quarta-feira, 14 de maio de 2008

Administração pública!!

Desde o descobrimento o Lisarb nunca teve uma administração correta voltada para o cidadão/contribuinte, dúvido que alguém consiga citar algum indivíduo que tenha feito um trabalho em alguma cidade do pais que seja considerada exemplar.

Algumas cidades de origem italiana, alemã, ou outra de origem européia até conseguem mostrar algum tipo de evolução, mas, é só.

Agora eu pergunto, porque uma empresa exige um qualificação exemplar, até muitas vezes um funcionário candidato a uma vaga precisa de curso superior para desempanhar uma atividade menor, e um prefeito ou governador não?!!

Sempre tivemos pessoas completamente desqualificada, despreparada para essa atividade, o que nos leva a esse caos atual. Alguns conseguem até nem atingir um estágio de preparação como por exemplo a musa , que não terminou seu mandato de vereadora, não vai terminar seu mandado de deputada e já concorre a outro cargo eletivo para administrar uma cidade!

O único interesse de qualquer administrador é quanto as taxas, impostos e tributos, nisso eles são eficientes, mas do contrário não temos o retorno.

2 comentários:

Lilás disse...

Olá, Roberto!
Cai de pára-quedas no seu blog, percorrendo a blogosfera e aí, fiquei triste.....muito triste com o retrato do descaso que este governo está tendo com uma das cidades mais bonitas e queridas do país.
O qué isso? Que gentalha é esta que está na administração pública?!
Porto Alegre e seus moradores não merecem isto. Estive aí há alguns poucos anos, pois tenho bons amigos aí e realmente percebi que algo mudar desde a primeira vez que fui nos anos 80. Pena!
Meu sogro era gaúcho de P.Alegre, meu marido morou aí quando criança no bairro Menino Deus e adoravam esta cidade.
Tem que ser feito algo, urgente, senão cairá nos mesmos problemas que vemos no Rio e S.Paulo.
Torço por melhoras!
Abraço.

Roberto disse...

Bem vinda, são poucos os que vem por aqui (no blog) mas é apenas mais um para mostrar o outro lado do cartão postal que eles escondem.