segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Concepa quer freeway a 120 km/h

Concepa quer freeway a 120 km/h
Concessionária solicitou que o limite seja ampliado, retornando ao máximo permitido na inauguração da estrada, em 1973


Quase quatro décadas depois de sua construção, a freeway, projetada como uma das primeiras rodovias de alta velocidade do país, poderá voltar às suas origens.

AConcepa, concessionária da estrada que liga a Região Metropolitana ao Litoral Norte, solicitou o aumento do limite na via dos atuais 100 km/h para 120 km/h. Encaminhada à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) – órgão que regula as estradas concedidas no país –, a iniciativa depende ainda de estudos técnicos e negociações. A nova marca retomaria o máximo permitido em 1973, quando as pistas foram inauguradas. O diretor-presidente da Concepa, Odenir Sanches, afirma que a elevação na velocidade só ocorrerá depois das obras de ampliação das faixas, o que deve ocorrer até 2011.

– A freeway foi projetada para receber uma velocidade de até 120 km/h. Praticamente não há oscilações, e as curvas são todas bastante abertas – apontou.

Um comentário:

Roberto disse...

Pode até ser que o trecho da BR101 depois de pronto permita 120km/h, mas a freeway não tem condições dessa velocidade, tem muito trecho que está em petição de miséria.

Para não falar que pagamos muito de pedágio pra trafegar numa estrada muito ruim.