terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Comprar veiculo: Porto Alegre ou São Paulo?

A poucos dias estava pensando em ir a São Paulo para comprar um carro usado, pois sabemos que lá encontramos veiculos em melhores condições, mas ai vem a questão, valeria a pena ir lá procurar e depois vir rodando 1200km, com despesas de viagem etc?

Pois bem, digo, que sim vale a pena, pois o prejuizo de comprar um carro usado em Porto Alegre consegue ser maior, a não ser que leve um mecanico de confiança (outro problema por essas bandas) até porque nem todos estariam disponiveis para sair da oficina e correr loja com a gente, pois os vendedores conseguem te enganar com simples detalhes:











No caso acima, ele te mostra um estepe em bom estado, olhando por cima e pelos lados, tudo bem, mas olhando por trás um grande ovo, mais um prejuizo, alguns podem dizer, mas é só um estepe! Não, é um conjunto de problemas escondidos.

Não acredite nas conversa de que: "nossos carros são revisados", na maioria das vezes nem óleo é trocado, nessa última compra, tive que trovcar o óleo, filtros, liquido do radiador, alguns rolamentos da correia dentada, consertar o ar condicionado etc.

Então, já decide, o próximo carro será de SPO, e depois pretendo incentivar os camaradas e ir a SPO buscar seu carro usado ou eu mesmo me prontifico a a faze-lo, não é um bicho de sete cabeças, e até mais seguro do que se arriscar na porta de casa.

Nenhum comentário: