quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Provincianismo e censura velada

Na coluna da socialite Claudia Ioschpe de hoje na zero hora ela fala:

Hurry: conheça o triciclo elétrico que tem chamado a atenção nas ruas da Capital

Uma traquitana chinesa que apareceu no Moinhos de Ventos, como se fosse uma grande coisa, na comunista china isso é corriqueiro, mas aqui na decadente e atrasada porto alegre (com letras minusculas mesmo pois é uma cidade com mentalidade minuscula) parece que é coisa do outro mundo.

Alguém comentou:

Não vejo nada de novo nisso, só pode ser falta de assunto e adulação deste sujeito que deve ser bem chegado com a mídia. Na cidade de Alvorada uma menina transita com um semelhante, também elétrico e vi isso no início do ano. Que tal uma reportagem? No diário gaúcho claro...Pois ZH é mais chegada no pessoal do moinhos.

Outro:

OOOOOOOOOOOOOHHHHHHHHHHHHHHHHHHH! Que novidade!!!!!!!!!!!!!!!!!!Cidade pequena é tão previsível...Que marasmo!!!! PS - Calma, queridos habitantes de Porto Nadalegre...Não se ofendam. Nasci aqui, estou aqui para as comemorações natalinas, junto de meus avozinhos diletos, mas vivo numa metrópole vibrante, moderna, culta e rica. Tenho parâmetros para comparar uma cidade grande com uma pequenina e atrasadona, como PNadalegre. Este tópico deste blog é um deles...

E a maioria dos provinciano subiram nas tamancas, ficaram mordidos pelo comentário acima.

Alguém ainda disse:

No Big os seguranças andam de Segway(q é meio caro) e tem uns trykke por aí.

O Big não tem cacife pra comprar um Segway pros seguranças, então corrigindo, quando muito esse transporte do BIG deve ser um clone chines montado pela JOAPE, que tem 4 rodas. Quanto aos tais trikes, deve estar falando das cadeiras de roda para deficientes fisicos que com muita dificuldades devem ter conseguido licença pra usar na provinciana açorianos, pois a legislação tupiniquim é muito restritiva a tudo que não seja fabricado pelas grandes montadoras.

Pra não falar na censura velada da colunista, pois é proibido fazer comentários sobre onde tem o produto, alguém comentou e falou quem vende, o telefone e o valor do produtinho, eu mesmo coloquei o site chines:

http://stsports.diytrade.com/
Zhejiang ST Sports Co., Ltd



Os chineses copiam deles mesmo.

Nenhum comentário: