sexta-feira, 9 de março de 2012

Infraestrutura e Planejamento

Moro na periferia da capital, bem perto da saída para outras cidades e até do estado, como sempre planejamento nunca foi o forte de qualquer administração pública.

Pois bem, criou-se mais um loteamento na zona norte, coisa de 10 anos, e como não poderia deixar de ser o transporte público já um lixo, nem foi pensado para atender a mais essa demanda de gente.

Novos empreendimentos são criados com o "Minha casa minha dívida" e será que estão pensando na demanda de transporte para mais esse mundo de gente? Alguns são criados em locais mais longe ainda, o atual transporte público (lixo) já não atende a população de 20 anos atrás imagine com mais essa multidão?

Depois criticam o Jerome Valcke, que deveria ter dito que o governo merece 2 pés naquele lugar, pois não se vë nenhuma melhora na infraestrutura para atender essa inutilidade que será a copa.

Há uns 20 anos criaram um tal de porto seco, para o qual não estruturaram as vias de acesso, com isso temos um fluxo de caminhões por vias estranguladas e congestionadas, que mais parecem estradinhas do interior, sem acostamento e iluminação adequada para segurança de quem anda a pé ou de bicicleta em meio ao lixo.

Enquanto isso o japão em 1 ano já consertou metade do desastre com o tsunami.

Nenhum comentário: